E O QUE VOCÊ FEZ?



Ano novo chegando e a pergunta da Simone começa a ecoar na cabeça da gente como uma cobrança certeira. Parece que a gente piscou e o ano passou todinho, mas se colocar no papel tudo que você fez durante esse ano, vai perceber que fez muito mais do que imagina. Querida Simone, eu fiz o que deu.

Já reparou que a obrigação de fazer um ano 10/10 é semelhante a de ser feliz e festivo no carnaval? Credo! Nesses últimos dias do ano o que não falta nas redes sociais é o famigerado coach motivacional, fazendo você acreditar que fez menos do que era possível e que em 2020, se não apertar o pé, vai fracassar outra vez. Me poupe, anjo! Você fez o que era possível sim e estava ao seu alcance e ano que vem, vai fazer novamente, e é assim mesmo que a vida funciona.

Todos os anos eu faço listas de metas para o próximo. Faz duas semanas que realizei uma meta que tava na minha lista há uns três anos, pelo menos, e tá tudo bem. Quando fui avaliar o que tinha conseguido da minha lista de 2019, percebi que não marquei nem metade. O ano passa e as prioridades vão mudando.

Ano retrasado eu escrevi uma carta pra mim com o objetivo de abrir ao final de 2018 (Talvez até tenha falado sobre aqui no blog) e foi uma das coisas mais legais que eu poderia ter feito, principalmente por ver o quanto a gente muda de um ano pro outro e como as prioridades se transformam. Isso é incrível. Se eu pudesse te recomendar algo, seria isso.

O blog era uma das minhas metas para 2019 e não deu, talvez 2020 dê, ou talvez não, e tá tudo bem também. Acho pesado a gente falar o que o outro deve fazer porque cada vida tem um ritmo, uma prioridade, um tempo.

O que eu vou tentar focar no próximo ano é em me colocar em primeiro lugar, aprender a desligar o telefone, não ficar tão online e colocar limite em tudo. Tenho priorizado outras coisas e pessoas, e as minhas vontades vão sempre ficando em segundo, terceiro plano, ou pra depois. Tá errado!  Tem que ser eu e depois os outros.

Eu não vou dizer o que você deve fazer, mas vou desejar que em todos os seus pedidos e metas você esteja inserido (a) como prioridade. Que seja feliz e que colha tudo de melhor. Feliz 2020!

Nenhum comentário:

Postar um comentário