QUERENDO FICAR

Desde Abril eu não postava nada aqui no blog. Fiquei sem computador e fui obrigada a dar um tempo. Quando comprei outro notebook, o mundo caiu na minha cabeça e não consegui mais postar, por ansiedade, falta de criatividade e também por escolha, no tempo que estava livre em casa queria fazer qualquer coisa, menos ficar em frente a um computador. Aí que o blog foi pra gaveta.

Já comentei sobre isso com algumas pessoas e talvez até aqui, mas eu tenho muita vergonha das coisas que eu escrevo. Não por achar ruim, nem nada disso, mas essa é a forma que melhor me expresso. Logo, quando abro para que outras pessoas leiam o que eu escrevo, abro também para que elas acessem uma parte muito pessoal, ainda que seja falando sobre banalidades da vida. Saber disso me dá um bloqueio que eu tenho que trabalhar a cada vez que faço um novo texto.


Neste tempo longe, fiquei refletindo sobre a importância de manter uma página de textos em 2019. Será que alguém ainda para e lê um textão, fora das redes sociais? Olha, eu leio, eu adoro páginas de crônicas e life style, coisas do cotidiano, mas eu não escrevo só pra mim, aliás, até escrevo no meu diário, mas quando eu coloco no blog é para alcançar mais pessoas. Em tempo de stories, tenho dificuldade de encontrar o meu público alvo, pessoas que estariam de fato interessadas em ler, já que esse é o formato que eu escolhi.

Sei que esse é mais um problema de branco, mas é que quando decidi que teria o blog, meu foco era que essa página aqui fosse uma janela de oportunidades para que outras pessoas soubessem que eu sei fazer e que eu gosto muito escrever.

Este não é só um post de explicação, mas também para dizer que eu não desisti deste espaço. Vou me organizar e pensar em algo que seja legal manter; pra quem faz e pra quem lê. Decidi dar mais uma chance e ver no que dá. Fazer um planejamento de posts, criar umas editorias e tentar divulgar de forma ativa. Isso inclui uma rotina de posts, um Instagram de divulgação e coragem na cara. 

Vim com muita vontade de ficar. Eu volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário